quarta-feira, 17 de março de 2010

Hábitos de Estudo
















Hábitos de Estudo

Projeto Hábitos de Estudo

Como todos sabem a passagem da 4ª série para a 5ª série é marcada pela ruptura com as séries iniciais e com a infância, e envolve mudanças de comportamento e da maneira de pensar. Essa passagem para que seja positiva exige um período de adaptação. Pensando nisso, realizei com a minha turminha da 4ª série uma semana só sobre hábitos de estudo.



Assim foram tratados em dias alternados os seguintes assuntos:

  • Importância de estudar
  • Ler faz a diferença
  • Cadernos: registros da nossa vivência
  • Minhas responsabilidades
  • Regras de convivência

    Aqui estão alguns modelinhos (avisos, cartazes, capas,...) que usei. Aproveitem!






































quarta-feira, 10 de março de 2010

Mensagem para os pais


Linda a mensagem que achei na internet.. vejam só...


Semeie Sempre

No grande mundo de Deus, tu és um semeador. Tu és presença e pessoa. Junto aos homens podes fugir à responsabilidade de semear.
Não digas: O solo é áspero... O sol queima... Chove demais... A semente não presta...

Tua função não é julgar a terra, o tempo, as coisas, os homens... Tua missão é semear...
A semente é abundante e germina facilmente: Um pensamento, um gesto, um sorriso, um aperto de mão, um conselho amigo... Um copo d’água.

Não semeies, porém descuidadamente, como quem cumpre uma tarefa. Semeia com interesse, com dedicação, com amor. Semeia com quem encontra nisso o motivo maior da sua felicidade...

Sem esperar recompensa, serás recompensado. Semeia, pois: no Reino, dar é receber; gastar a vida servindo é crescer e transformar... Por isso, semeia sempre, em todo terreno, em todo tempo, a boa semente, com amor e com carinho como se estivesse dando o próprio coração.

Sai semeador... Parte. Levas as sementes e a esperança. Não esqueças de voltar depois de regar... O PAI fará crescer e tornar-se fruto a semente que ele te confiou. A ti te cabe partilhar, semeando e regando...

Senhores pais, as sementes que Deus lhes confiou são seus filhos. Ser fruto amanhã dependerá de como cuidou e regou esta semente.
Neste trabalho, não estás sozinho, pois pode contar com minha ajuda.


* Bem legal será ler a mensagem e depois entregá-la com uma lembrança como sementes de uma planta ou até a mãozinha da criança pintada num papel.